Soldados de Sofá do Brasil (SSB)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube do Playstation 4 (PS4)

+24
MCGazineu
Sandro Valle
Diones
Pablorobs
Diego
italonaia
carlitoedbr
Kammus
Nuts Jr
RICARDONUTS
Pabison
aleprofef2
RODWILL
Betinho-RJ
jucalouco
douglas977
Evandrolo65
rod2810
Richard Snake
rbnasario
Luigi-FOL
PRAIA
-CAVACA-
gpfreire
28 participantes

Página 4 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por PRAIA Sex Fev 22, 2013 11:18 am

rbnasario escreveu:Compartilhamento !!!!

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 2523585421

Se for como no PS3 é nóis!

PRAIA
PRAIA
Mão do Rei

Mensagens : 4267
Pts. de participação no SSB : 5531
Reputação : 53
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Site oficial do PlayStation 4 é inaugurado; Sony não sabe o design final e mais

Mensagem por PRAIA Sex Fev 22, 2013 11:25 am

22FEV2013 às 13:20, por Ivan Nikolai Barkow Castilho (Soul Zonik)

A Sony inaugurou o site oficial do PlayStation 4. Você pode conferi-lo clicando aqui (https://us.playstation.com/ps4/).

Paralelo a isso, um usuário do fórum NeoGAF ressaltou que Andrew House, da Sony, disse que o PS4 não terá suporte a CDs e SACDs. Ou seja, você não poderá escutar CDs de músicas em seu console, por exemplo.

Por fim, Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment Japan, comentou ao site 4Gamer que nem ele viu o layout final do PlayStation 4. Ele viu protótipos e semalhantes, obviamente, mas isso é um indicativo forte que nem a Sony ainda decidiu como será a versão final do PS4.


Leia mais em http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=25751

Ou seja o PS4 non ecxiste!?
PRAIA
PRAIA
Mão do Rei

Mensagens : 4267
Pts. de participação no SSB : 5531
Reputação : 53
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por aleprofef2 Sex Fev 22, 2013 11:55 am

Luigi-FOL escreveu:Aleprof, em nenhum momento foi falado o preço americano.

E eu venho cantando a pedra faz tempo, esse hardware descrito ai não pode custar tão pouco (400u$) não. só a GPU do "combo" do PS4 sai mais de 400u$

Eu sei q não houve especulação do valor nos EUA, mas o q eu pergunto p a galera é o seguinte:
O q seria considerado caro p os padrões americanos? De 500 a 700 verdinhas?
Por quantos dolares o ps3 foi vendido no seu lançamento? O valor do ps4 q eu acredito ser aceitável pelos americanos, gira em torno de 450 a 550 no máximo.
Tem o fator Microsoft, os dois consoles serão vendidos com valores equivalentes? O poder gráfico entre elles, serão semelhantes? Como será a nova psn e como será a live? O novo xbox720 vai rodar games do 360? A sony vai conseguir manter seus exclusivos?........
Tem muita coisa q vai pesar pesar na escolha, mas este é o momento da Sony tentar recuperar o terreno perdido pelo atraso no lançamento do ps3!
aleprofef2
aleprofef2
Coronel
Coronel

Mensagens : 713
Pts. de participação no SSB : 1741
Reputação : 8
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 48
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por rbnasario Sex Fev 22, 2013 11:56 am

A gente vai ter que colocar um gabinete de PC na estante da sala.
rbnasario
rbnasario
Sem objetivo na vida
Sem objetivo na vida

Mensagens : 2564
Pts. de participação no SSB : 3657
Reputação : 23
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 43
Localização : Chapeco-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por Luigi-FOL Sex Fev 22, 2013 12:37 pm

Sobre os exclusivos, eu tb acho estranho, já que os jogos da demonstração rodaram em um PC, para fazer o "porte" vai ser "moleza"

Luigi-FOL
Luigi-FOL
General do Exército
General do Exército

Mensagens : 1864
Pts. de participação no SSB : 2915
Reputação : 15
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

http://www.fazeronline.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty VÍDEO MOSTRANDO O CONSOLE PS4!!!!

Mensagem por PRAIA Sex Fev 22, 2013 12:38 pm



Ele é menor do que a gente pensava!
Gostei também do tamanho do disco com os jogos.

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 59326352
PRAIA
PRAIA
Mão do Rei

Mensagens : 4267
Pts. de participação no SSB : 5531
Reputação : 53
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por -CAVACA- Sex Fev 22, 2013 2:07 pm

Luigi-FOL escreveu:Sobre os exclusivos, eu tb acho estranho, já que os jogos da demonstração rodaram em um PC, para fazer o "porte" vai ser "moleza"




Isso só foi feito pq os caras tinhas q mostrar como os gráficos de PC estão ultrapassados os gráficos quando estiver rodando no ps4, vc vai conseguir ver o pó saindo do chão e desse pó vc vai conseguir ver o outro pó q se forma no ar, o PC vai ficar só com o movimento suave das folhas e nada mais.




image
-CAVACA-
-CAVACA-
General
General

Mensagens : 992
Pts. de participação no SSB : 999
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por -CAVACA- Sex Fev 22, 2013 7:39 pm





-CAVACA-
-CAVACA-
General
General

Mensagens : 992
Pts. de participação no SSB : 999
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Antes do PS4 chegar: Conheça a linha do tempo do PlayStation

Mensagem por PRAIA Sáb Fev 23, 2013 10:11 am

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Linha_do_tempo_playstation

FONTE:http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2013/02/23/antes-do-ps4-chegar-conheca-a-linha-do-tempo-do-playstation/

Tem coisa errada aí. PS3 Slim em 2006. Rolling Eyes
PRAIA
PRAIA
Mão do Rei

Mensagens : 4267
Pts. de participação no SSB : 5531
Reputação : 53
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty PlayStation 4 terá todos os títulos digitalmente; 50GB de tamanho

Mensagem por rbnasario Seg Fev 25, 2013 1:58 pm

Shuhei Yoshida, em entrevista com o The Guardian, confirmou que o PlayStation 4 receberá todos os seus lançamentos no mesmo dia tanto de forma física quanto digital, da mesma forma que acontece com o Vita.

Yoshida diz que ainda existirão jogos exclusivamente digitais - como é o caso de The Witness -, contando com jogos gratuitos ou com preços baixos, ou ainda serviços como assinaturas.

Ele também comenta que a praticidade "instantânea" do Vita (pausar os jogos e retomá-los a qualquer momento, por exemplo) deverá existir no PlayStation 4, principalmente porque ele diz que os jogos serão imensos - podem atingir cerca de 50 GB. Por causa disso, existirão as possibilidades de jogar enquanto o game baixa e também comprar o game em questão de outra plataforma e permitir que o PS4 baixe "sozinho" em sua casa.

Portanto, com o PS4, poderemos esperar "Day 1 Digital" para todos os jogos físicos; downloads automáticos quando você compra um game em qualquer aparelho conectado ao PS4 e que os jogos podem alcançar cerca de 50 GB de tamanho.

Fonte: PlayStationLifeStyle.net

Leia mais em http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=25791


Agora gostei, jogos com 50Gb de tamanho, vai ter muita poeirinha rolando !!!
rbnasario
rbnasario
Sem objetivo na vida
Sem objetivo na vida

Mensagens : 2564
Pts. de participação no SSB : 3657
Reputação : 23
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 43
Localização : Chapeco-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por PRAIA Seg Fev 25, 2013 2:08 pm

rbnasario escreveu:

Agora gostei, jogos com 50Gb de tamanho, vai ter muita poeirinha rolando !!!

Se a minha conexão estiver ruim podem colocar uns 04 dias de download (não ficando o PS4 ligado direto).
Agora se a conexão estiver boa, acho que eu consigo baixar em 1 ou 2 dias.
O MGS4 tem uns 40Gb, não é isso?
PRAIA
PRAIA
Mão do Rei

Mensagens : 4267
Pts. de participação no SSB : 5531
Reputação : 53
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por Luigi-FOL Seg Fev 25, 2013 2:17 pm

50gb ? Caraio, puta falta de noção dos caras.

Duvido que chegue a tanto, um ou outro jogo talvez, mas não todos.

Crysis3 pro PC tem 14gb.
Luigi-FOL
Luigi-FOL
General do Exército
General do Exército

Mensagens : 1864
Pts. de participação no SSB : 2915
Reputação : 15
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

http://www.fazeronline.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por rbnasario Seg Fev 25, 2013 2:20 pm

Luigi-FOL escreveu:50gb ? Caraio, puta falta de noção dos caras.

Duvido que chegue a tanto, um ou outro jogo talvez, mas não todos.

Crysis3 pro PC tem 14gb.

PC é shibelbe !!!
rbnasario
rbnasario
Sem objetivo na vida
Sem objetivo na vida

Mensagens : 2564
Pts. de participação no SSB : 3657
Reputação : 23
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 43
Localização : Chapeco-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por Luigi-FOL Seg Fev 25, 2013 2:28 pm

Vamos fazer uma pequena aposta? menos da metade dos jogos vão chegar a ter 50gb

Ainda acho que vão ser ainda MENORES que os mesmos jogos pro PC.

Até porque pro PS4 vai precisar de apenas um pacote de texturas, etc, e pro PC precisa de várias.
Luigi-FOL
Luigi-FOL
General do Exército
General do Exército

Mensagens : 1864
Pts. de participação no SSB : 2915
Reputação : 15
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

http://www.fazeronline.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por -CAVACA- Seg Fev 25, 2013 3:09 pm




Quando sera q esses negos do PC vão cair na real e descobrir q esses gráficos já era, o ps4 vai DESTRUIR mané!



http://www.egmnow.com/articles/news/sony-patents-way-to-check-for-pirated-software-via-load-times/


Deixa essa parada chegar no Brasil, os piratas daqui são #modérfoquer vão rodar ate jogos de atari !
-CAVACA-
-CAVACA-
General
General

Mensagens : 992
Pts. de participação no SSB : 999
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por Luigi-FOL Seg Fev 25, 2013 3:23 pm

Cavaca, não estou falando que o grafico do PC vai ser melhor, estou falando que os jogos vão ser MAIORES. porque no PS3 vai ter o pacote de texturas ultramotafokahigh e no pc precisa ter o vidaLOWka, o TheMidium, o Pokemoncrazilifehighofdorgas e o wannabeps4soacansayisaboutultrabutnotsoumuch, sacou ?
Luigi-FOL
Luigi-FOL
General do Exército
General do Exército

Mensagens : 1864
Pts. de participação no SSB : 2915
Reputação : 15
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

http://www.fazeronline.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por -CAVACA- Seg Fev 25, 2013 7:34 pm

Luigi-FOL escreveu:Cavaca, não estou falando que o grafico do PC vai ser melhor, estou falando que os jogos vão ser MAIORES. porque no PS3 vai ter o pacote de texturas ultramotafokahigh e no pc precisa ter o vidaLOWka, o TheMidium, o Pokemoncrazilifehighofdorgas e o wannabeps4soacansayisaboutultrabutnotsoumuch, sacou ?


Ow seja q nossa poeira sera infinitamente melhor q a sua poeira !


#CHUPALUIGI




bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce


Pena q ñ tem como curtir meus posts, o Douglas iria adorar Sad
-CAVACA-
-CAVACA-
General
General

Mensagens : 992
Pts. de participação no SSB : 999
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por RICARDONUTS Seg Fev 25, 2013 8:27 pm

-CAVACA- escreveu:
Luigi-FOL escreveu:Cavaca, não estou falando que o grafico do PC vai ser melhor, estou falando que os jogos vão ser MAIORES. porque no PS3 vai ter o pacote de texturas ultramotafokahigh e no pc precisa ter o vidaLOWka, o TheMidium, o Pokemoncrazilifehighofdorgas e o wannabeps4soacansayisaboutultrabutnotsoumuch, sacou ?


Ow seja q nossa poeira sera infinitamente melhor q a sua poeira !


#CHUPALUIGI




bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce


Pena q ñ tem como curtir meus posts, o Douglas iria adorar Sad
Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 2523585421
RICARDONUTS
RICARDONUTS
Marechal da Reserva
Marechal da Reserva

Mensagens : 2015
Pts. de participação no SSB : 3124
Reputação : 35
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 49
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Todos os estúdios first-party da Sony estão desenvolvendo jogos para o PS4

Mensagem por rbnasario Ter Fev 26, 2013 6:18 am

A Sony, quando estava desenvolvendo o PlayStation 4, perguntou às desenvolvedoras o que gostariam de ver no novo console.

Segundo o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, a companhia pediu mais aspectos sociais e mais características de PC/celulares. "Nós queremos o aspecto social, queremos todas as coisas que existem no PC e que sejam possíveis em um console. Nós queremos a portabilidade para jogar aos poucos e de onde você quiser", disse Guillemot. Ele não mencionou os visuais melhorados, mas mencionou que gráficos melhores são importantes.

Paralelo a isso, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse ao site IGN que todos os estúdios first-party da Sony estão desenvolvendo jogos para o PlayStation 4.

"É justo dizer que todos os estúdios first-party estão trabalhando em jogos para o PS4? É justo ou não é? É justo dizer", comentou Yoshida.

Dessa forma, podemos esperar jogos da Polyphony Digital, Naughty Dog, Sony Bend, Media Molecule, Sony Santa Monica e muitos outros estúdios.

Leia mais em http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=25803
rbnasario
rbnasario
Sem objetivo na vida
Sem objetivo na vida

Mensagens : 2564
Pts. de participação no SSB : 3657
Reputação : 23
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 43
Localização : Chapeco-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por Luigi-FOL Ter Fev 26, 2013 7:22 am

-CAVACA- escreveu:
Luigi-FOL escreveu:Cavaca, não estou falando que o grafico do PC vai ser melhor, estou falando que os jogos vão ser MAIORES. porque no PS3 vai ter o pacote de texturas ultramotafokahigh e no pc precisa ter o vidaLOWka, o TheMidium, o Pokemoncrazilifehighofdorgas e o wannabeps4soacansayisaboutultrabutnotsoumuch, sacou ?


Ow seja q nossa poeira sera infinitamente melhor q a sua poeira !


#CHUPALUIGI




bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce


Pena q ñ tem como curtir meus posts, o Douglas iria adorar Sad

Que a minha, eu até acho que pode ser, agora que de nego com Tri Way SLI de 7970 duvido
Luigi-FOL
Luigi-FOL
General do Exército
General do Exército

Mensagens : 1864
Pts. de participação no SSB : 2915
Reputação : 15
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

http://www.fazeronline.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Será que o PlayStation 4 é capaz de competir com os PCs?

Mensagem por PRAIA Ter Fev 26, 2013 8:49 am

Novo console da Sony não é muito mais que um PC com componentes medianos, menos poderoso que os sofisticados PCs para gamers. Então qual é a vantagem?

O anúncio do PlayStation 4 na semana passada foi monumental, não só pelo fato de que pode ter sido o primeiro lançamento de um console em toda a história onde a fabricante não mostrou o console em si. Mas enquanto o resto do mundo lamentava a ausência do hardware, a Sony anunciou algumas das especificações técnicas de seu sistema.

E escondido em meio a todo o jargão estava um segredo: o PlayStation 4 é, na verdade, um PC completo. O mais interessante é que a ficha técnica indica que ao contrário de seu antecessor, que era um verdadeiro monstro quando lançado, o novo console estará defasado em relação aos mais sofisticados PCs para games a partir do momento em que chegar às lojas.

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 57770f112ba4205b0ac3ed1e7af5fa88
Sony mostrou o controle do PlayStation 4, mas escondeu o console

Isto não é exatamente uma surpresa. “Dois anos atrás se você previsse a evolução do hardware à velocidade da época, e levasse em conta a evolução dos preços, já era possível ver que nenhum console lançado entre 2013 e 2015 seria capaz de vencer um PC”, disse Cevat Yerli, CEO da Crytek em declaração à Eurogamer.

A Sony acabou de provar que Yerli está certo. Mas será que os gamers de ambos os lados da batalha entre consoles e PCs devem se preocupar?

Analisando os números

Antes de mais nada, vamos analisar as principais especificações técnicas do PlayStation 4 e analisar como se comparam aos PCs para jogos. Não tenham medo, tentarei manter o jargão ao minimo.

Uma Accelerated Processing Unit (APU) da AMD é o coração do PlayStation 4. Ela é composta por oito núcleos de processamento baseados na arquitetura “Jaguar” da empresa. Estes núcleos são acompanhados por uma GPU Radeon de próxima geração, com 18 unidades computacionais capazes de um poder de cálculo de 1.84 Teraflops. Assim como todas as outras APUs da AMD, tanto os processadores quando a GPU estão localizados no mesmo chip, e compartilham impressionantes 8 GB de veloz memória GDDR5 entre si.

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Df35b0384d41f3307560e49051135c44

APUs AMD Fusion, como esta, também são usadas em tablets e notebooks de baixo custo

Muitos dos detalhes mais intrincados do hardware projetado sob medida para o PlayStation 4 ainda estão sob sigilo. Mas usando o que já sabemos sobre a tecnologia da AMD, podemos criar uma estimativa razoável do desempenho do console quando comparado aos PCs modernos, e o resultado não nos deixa exatamente impressionados.

Uma comparação direta

Em primeiro lugar há a questão dos oito núcleos. Sem entrar em detalhes, a arquitetura Jaguar é a sucessora da “Bobcat” usada em APUs de baixo consumo da AMD, e não é especialmente poderosa. Embora a idéia de um console com oito processadores pareça um sonho à primeira vista, a ilusão de desfaz quando nos damos conta de que entre os PCs a arquitetura Jaguar será usada em processadores modestos para tablets, netbooks mais sofisticados e notebooks de entrada.

Em outras palavras, o desempenho do processador do PlayStation 4 não irá impressionar em comparação a um PC usando um processador AMD moderno baseado nas arquiteturas Piledriver ou Bulldozer. Pode nem mesmo superar um modesto Intel Core i3, especialmente se os oito núcleos operarem a 1.6 GHz como dito nas primeiras (e no geral precisas) informações sobre o PlayStation 4 publicadas na revista Eurogamer.

Já as especificações da GPU não batem com nenhuma das GPUs da família Radeon HD 7000 da AMD, e não temos certeza de quão customizada ela realmente é. Ainda assim, o desempenho de 1.84 Teraflops a coloca um pouco à frente da Radeon HD 7850 mas atrás da Radeon 7870. Isto também é verdade se assumirmos que as 18 unidades computacionais tem uma arquitetura similar à “GCN” usada nas GPUs da série Radeon HD 7000.

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 9b5d47ca4716a35bfc5b0da60e3a7a58

Hoje em dia todo mundo roda Crysis. Mas os PCs rodam melhor

A Radeon HD 7850 não é de se jogar fora. De fato, se você procura uma placa de vídeo “midrange” ela é uma excelente opção. Mas é uma placa mediana, e não uma topo de linha, e ainda assim será a espinha dorsal do sistema gráfico do PlayStation 4 por anos a fio.

No geral, se você comparar o hardware do PlayStation 4 com o que está disponível hoje entre os PCs, verá que o console é baseado em uma CPU de baixo desempenho e uma GPU mediana. Ele tem até mesmo um HD tradicional, mecânico, em uma época em que muitos gamers já migraram para as velozes unidades de estado sólido, ou SSD.

Mas as coisas não são tão simples...

Mas esperem, não estou criticando o PlayStation 4. Um PC para jogos não é um console. E ao contrário dos PCs para jogos, que podem ser overclockados, refrigerados a água e custar muito mais de US$ 1.000, consoles tem de equilibrar desempenho, custo e temperatura para que sejam interessantes ao grande público, ao mesmo tempo em que se mantém pequenos e silenciosos o suficiente para uso em uma sala de estar. Estas restrições limitam onde os consoles da próxima geração poderão chegar.

“Dado o preço ao consumidor, o custo de produção de um PC para games e a quantidade de energia de que ele precisa - quase tanto quanto uma geladeira - é impossível [que os consoles de próxima geração alcancem o poder de um PC para jogos]”, disse Yerli em sua entrevista à Eurogamer.

Dito isto, todas as decisões de design da Sony fazem muito sentido, como afirmou o criador de Doom e programador prodígio John Carmack. Assumindo que a arquitetura Jaguar siga os passos da Bobcat que a precedeu, a APU do PlayStation 4 deve consumir pouquíssima energia e rodar fria e silenciosa.

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 02293a644897b4badd297920c02fd43a

John Carmack, co-fundador da id Software, aprova as escolhas feitas pela Sony no PS4

Com certeza uma CPU “de entrada” projetada para portáteis não é capaz de igualar o poder bruto de um bom processador para desktops, mas o PlayStation 4 ainda será capaz de limpar o chão com o PlayStation 3 e o Xbox 360 em termos de poder de processamento. E em todo caso a GPU sempre foi o componente mais importante em um console.

Entretanto, focar nos detalhes técnicos é ignorar o maior truque que o PlayStation 4 tem debaixo de sua manga. “Do ponto de vista de hardware, a capacidade gráfica do PS4 o coloca no mesmo nível que um PC com uma AMD Radeon 7870 quando você leva em conta a CPU e a GPU”, disse Patrick Moorhead, analista principal da Moor Insights and Strategy, via e-mail. Detalhe importante: Moorhead foi durante muito tempo o vice-presidente de estratégia da AMD antes de montar sua empresa.

“Mas isso é só uma forma de ver as coisas. A outra é analisar o software”, disse Moorhead. O kit de desenvolvimento da Sony e os jogos rodam mais próximos do hardware, o que significa que podem conseguir melhor desempenho do que um PC tradicional. O PS3 tem tecnologia gráfica de sete anos atrás, e ainda assim consegue produzir experiências visuais muito boas. Imagine do que o PS4 será capaz com tecnologia atual”.

Melhor ainda, não imagine. Veja o vídeo abaixo, que mostra um pouco do jogo Killzone: Shadow Fall rodando em um PlayStation 4.



O que tudo isso significa?

Mas o que o “jeitão de PC” do PlayStation 4 significa para a indústria dos games? Ao adotar a mesma arquitetura utilizada nos PCs, a Sony tornou muito mais fácil para os desenvolvedores criar jogos que funcionem tanto em consoles quanto em computadores com o mínimo de adaptação.

Melhor ainda, os gamers de PC deverão ver o número de versões ruins de jogos de console cair rapidamente depois da chegada da próxima geração, porque os desenvolvedores já estarão praticamente escrevendo seus jogos para rodar num “PC”. A transição também pode ser lucrativa para os gamers que preferem os consoles, já que a arquitetura familiar significa que os desenvolvedores poderão “pisar fundo” já no começo do ciclo de vida do PlayStation 4, sem o tradicional período de adaptação até que aprendam do que o novo console é realmente capaz.

O PlayStation 4 também é uma grande vitória para a AMD, e uma que será amplificada se o próximo Xbox também adotar sua tecnologia, como dizem os rumores. O console não só garante uma fonte de renda estável pelos próximos anos, mas também garante que todos os jogos desenvolvidos tendo em mente uma versão para consoles serão otimizados para funcionar com as GPUs da AMD. É uma grande vantagem para a empresa, que anda mal das pernas. A presença das APUs AMD nos principais consoles também avança a iniciativa de “computação heterogênea” da empresa.

Por fim, o PlayStation 4 consolida o fato de que o mercado de games está passando por uma convergência. Desculpem, fãs, mas as paredes que vocês defenderam com tanto vigor em ambos os lados da guerra entre PCs e consoles estão sendo demolidas.

Jogos para PCs estão se distanciando do desktop, consoles estão fazendo streaming de jogos para smartphones e sendo controlados por aplicativos para o Windows, o PlayStation 4 nada mais é do que um computador disfarçado de console e você pode enviar tweets a partir de qualquer aparelho no qual consiga colocar as mãos.

O futuro dos jogos está se tornando uma “bolha” amorfa incorporando quaisquer telas que estejam ao seu redor, mas consoles e PCs continuarão a ser os comandantes de seus respectivos nichos. A próxima geração de consoles continuará a oferecer uma experiência de uso simples, verdadeiramente “plug and play”, com recursos extras e desempenho que excedem em muito o que é possível com o hardware da geração atual.

Mas se você é o tipo de gamer que vive no limite, e que não aceita nada menos que o maior nível de detalhes na maior resolução e framerate possível, ainda verá o PC como campeão invicto no futuro próximo. Só se lembre de que com grande desempenho vem um grande preço

FONTE:http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2013/02/26/sera-que-o-playstation-4-e-capaz-de-competir-com-os-pcs/
PRAIA
PRAIA
Mão do Rei

Mensagens : 4267
Pts. de participação no SSB : 5531
Reputação : 53
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por PRAIA Ter Fev 26, 2013 9:03 am

PRAIA
PRAIA
Mão do Rei

Mensagens : 4267
Pts. de participação no SSB : 5531
Reputação : 53
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por Luigi-FOL Ter Fev 26, 2013 9:12 am

Agora começa a encaixar, vai usar uma APU e não uma GPU dedicada.

Mas no final vai ser mais fraco do que imaginavamos! Uma pena!
Luigi-FOL
Luigi-FOL
General do Exército
General do Exército

Mensagens : 1864
Pts. de participação no SSB : 2915
Reputação : 15
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

http://www.fazeronline.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por PRAIA Ter Fev 26, 2013 9:14 am

Luigi-FOL escreveu:Agora começa a encaixar, vai usar uma APU e não uma GPU dedicada.

Mas no final vai ser mais fraco do que imaginavamos! Uma pena!

Ficando bonito graficamente e BF com todos os jogadores da versão PC, pra mim tá ótimo.
Só espero que isso signifique console mais barato.
PRAIA
PRAIA
Mão do Rei

Mensagens : 4267
Pts. de participação no SSB : 5531
Reputação : 53
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 49
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por Luigi-FOL Ter Fev 26, 2013 9:20 am

Cara vai rodar o que um PC de hoje roda, um BF3 com 64 players, mas não vai ser "no ultra" não. porque uma 7850 não roda BF3 no ultra (com todos os filtros e talz) em 1080p não.

Acho que o BF4 do PS4 já vai ser capado em relação ao do PC já.

Luigi-FOL
Luigi-FOL
General do Exército
General do Exército

Mensagens : 1864
Pts. de participação no SSB : 2915
Reputação : 15
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

http://www.fazeronline.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Playstation 4 (PS4) - Página 4 Empty Re: Clube do Playstation 4 (PS4)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 22 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos